As melhores web operating systems

jolycloud sreenshotA interaccao entre o servidor e o usario- cliente, tem sido uma das grandes inovacoes e novidades que a world wide web tem tido e ira tem para os proximos anos. Na semana passada falei um pouco sobre Web 2.0, clique aqui caso nao teve oportunidade de ler.

Neste artigo falarei das Web Operating system, algo ainda mal conhecido para muitas pessoas.

Virtual Web operating system usa programas java-script, e XML criando um ambiente online na web atraves de um web browser independentemente do operating system que o usario esteja a usar.
Pode-se guardar,gerir, aceder, partilhar data, em qualquer parte do mundo utilizando um determinado browser.


Aqui estao presentes uma lista resumida das melhores Web OS.

eyersOS
Este web OS tem aplicacoes bem eficientes, incluindo browser, leitura RSS, satelites, e outros. Podes criar a sua conta pessoal, e ter acesso a aplicacao em qualquer lugar basta tiver um browser.
E um opensource pelo que a comunidade esta sempre disposta a te ajudar.
Recomendado

Icloud
Este e o meu favorito.Encontraras no icloud tudo o que se pode em encontrar num ambiente de trabalho. O design me agrada muito, oferece 50 gigabytes de espaco, bem como aplicacoes como o email, browser, chat, calendario, bloco de notas, browser, relogio etc.
Altamente recomendado, E o que tenho usado ultimamente.
Love it.

JoliCloud
Ideial para notebooks - portateis. A instalacao e rapida e ainda suporta a conectividade do hardware para wi-fi ,bluetth, 3g modems. Ja vem com quase tudo incluido. Facebook, skype, twitter ...etc, deixando a sua vida muito mais facil. O que mais o teu laptop precisa. Excelente.
Altamente recomendado para laptops.

Freespire 2.0
Para linux. Este web OS foi baseado no Linspira -formal Lindows) - O linux "parecido" com windows, com enfase a compabilidade para diferentes e diversos plataformas.

Cloudo
Com um design atraente e funcional. Cloudo ja vem equipado com as suas favoritas aplicacoes. Este web OS nao so pode ser acessada atraves de pc, mas tambem no seu movel.
Recomendado

gOS
Para Linux -Ubuntu e suportado pelas aplicacoes do google, tambem chamado Google OS.

Estas sao na minha opiniao as melhores web OS atualmente. Agora deixo o resto para si. Escolha uma e divarta-te!

0 comentarios:

Post a Comment

 
As melhores web operating systems | Artigos de web design por Carlos Gomes
voltar para cima