Como melhorar a accebilidade do seu blog


Se tiveres um blog e gostarias de fazer o seu conteudo accecivel, entao por uma semana deves encostar-te a mim que a viagem esta prestes a comecar. Agora que entro em periodo official de ferias, o ano chines vem a caminho, trarei durante uma semana tutorias para poderes melhorar o visual, a acesibilidade, e elasticidade do seu blog. Tentarei fazer o maximo para simplificar o processo. Nao sera preciso seres web designer ou intenderes de codigo para poderes implementa-los, so tens que seguir copiar e colar. Cool ah!

Uma pequena introducao para entrarmos na linha. Porque melhor a accebilidade do seu site, principalmente quando procuras fazer uma impressao? Custumo dizer que a accebilidade de um site e proporcional ao conteudo. Pois e. Por exemplo. Escreves pilhas de artigos por semana. A maioria sao longos e interminaveis. O usuario quando entra no seu site e logo confrontado com o mais recente, contudo este, o usuario, esta a procura de um determinado tema/ artigo, que um dia ao passar viu de raspao. O site e longo, o que o torna doloroso e “adormecido”, depois de vasculhar o blog por mais de 15 minutos, se este for o mais paciente que existe, o encontra. Entao e se tivessemos, um conjunto de etiquetas dividindo os artigos em categoria? Este simplesmente escolheria a categoria que provavelmente ( na logica ), o artigo poderia estar inserido, apartir dai meio caminho andado. Ou por exemplo tenho um amigo russo, atualmente a lote de amigos que tenho sao na maioria de mais de 8 paises diferentes, entao , lhe digo, olha Hammid tenho um blog no blogger que costumo escrever artigos interresantes acerca de web design, va la de uma passadela e aprecie. Ora o Hammid chega a casa e vai directamente no meu blog, ele nao intende quase nada de internet mais gostaria de saber. Pela sua infelicidade os artigos parecem interresantes so que estao escritos em portugues. Entao que tal atinjir-mos a “wide audience” e fazer do nosso blog global com um pequeno button que diz – traduz o meu blog e enviar o hammid ao google translater que fara a translacao do site/conteudo?

Exempos/problemas sao inumeros, mais melhor sao as solucoes e estrategicas para as poder encurtar, por isso nao perca na semana que vem o primeiro de uma serie de tutoriais.

1. Como adicionar “voltar para cima” no seu blog com CSS/Jquery.

Esteja ligado! E deixe a sua sujestao o que gostarias de aprender.

0 comentarios:

Post a Comment

 
Como melhorar a accebilidade do seu blog | Artigos de web design por Carlos Gomes
voltar para cima