O salvavida do network na china

A freegate tem sido um balao de salva vida para os estrangeiros, quer utilizadores vulgares quer web developers como eu, na china. Enquanto o governo chines luta para travar as "social networks" como facebook, twitter, blogger, a freegate vem fazendo com que os estrageiros estudantes, na sua maioria, tenham acesso a estes de uma forma mais controlada e dinamica. Talvez este seja um dos topicos, e softwares proxies mais bem-amados pela comunidade.

"Qual o software para desbloquear o proxy que tens usado?" "Freegate, claro". "Sabes na china quase tudo tem estado bloqueado, mas nao te preocupas tenho um software bom que te vai salvar, o freegate". Estas sao algumas das expressoes mas ouvidas quando se fala em "bloqueios indesejados" aqui na china.

Para alem de freegate, que tambem se encontra em paises islamicos casos como irao, etc, existe inumeros sites unblock proxies espalhados pela net. Sneak me e um exemplo de um proxy unblock site,bem como outros.

Ultimamente o cerco ao freegate tem sido cada vez mais apertando sendo agora impossivel, ou de conexao bastante lenta, o acesso aos site "normais" chineses. Nada funciona aqui na china, se estiveres a usar o freegate - controlando o seu proxy - atraves do ip 127.0.0.1 e a porta 8580. Mas como se diz: "where there's a will there's a way", por isso aqui continuo "blogging" apesar dos inumeros transtornos e mal star.

Tenha um bom dia, e passa mais tarde para topicos quentes.

Coming soon: As 5 dicas para os estudantes de design

2 comentarios:

Anonymous said...

bom dia,

se você podesse me passar um link para download de uma video-aula seria bom para mim...
me disseram que o software é bom e funcional mas não querem me ensinar a configurá-lo...se podesse me ajudar eu agradeceria muito

brigadão,

joao

Carlos Gomes said...

Oi Joao! Desculpa pela demora!O freegate e bastante simples de se usar! Quando fizeres o download deste, execute o software que posteriormente mudara automaticamente as configuracoes do interne! Depois disso so tens que acessar o i.e browser, que e o default browser do "freegate". Em caso quizeres usar firefox ou algum outro browser so tens de mudar as configuracoes do proxy. O freegate usa a porta 80 o endereco e 127.0.0.1

Se tiveres alguma duvida e so dizer.

Post a Comment

 
O salvavida do network na china | Artigos de web design por Carlos Gomes
voltar para cima