
O poder das “Social Networks”
Por
Carlos Gomes
em Tuesday, March 30, 2010
/
Commentarios: (0)
Twitter e facebook, dois colosos no mundo do blog, avançam a uma velocidade excitante que visa atingir uma e so meta – fazer do blog o mais “micro” possível. Não me refiro ao micro do significado de “pequeno” no que concerne ao conteúdo/informação, mas sim na relação com o conteúdo/utilizador. No Redimensionar do espaço existente entre o conteúdo disponibilizado pelos utilizadores e os utilizadores entre si.

Google deixa china - Déjà vu
Por
Carlos Gomes
em Tuesday, March 23, 2010
/
Commentarios: (0)

Com facebook, youtube, twitter,blogger (da google), e provavelmente google.com, blockeados, china afunda-se na relacao com o ocidente e arrefece quase por inteiro a integracao no network mundial.
Os acontecimentos que abalaram a relacao google vs china, que deu muito que falar nos ultimos tempos, teve hoje uma final, a primeira de muitas, que todos ja previam - google deixa o mercado chines.
Google fechou os seus servicos na china e comecou a redicionar os utilizadores para a seu buscador, nao censurado, em hong kong (香港).O facto de google deixar china nao me deixou surpreendido, alias ja tinha prevido no meu artigo google vs china. O que me deixou surpreendido foi o facto de google utilizar o seu buscasdor, nao censurado, em hong kong, numa atitude, clara de desafiar Beijing, e claro a lei chinesa. A resposta nao durara, acreditem, ou google.com.hk sera blockeada ou, a menos desajada, google.com.hk e google.com
Awesome patterns giveaway


Weather you want to use it for personal or commercial use, you can download these (35) “exclusive” awesome textures/patterns in my host page for free. Soon I'll be releasing another “FELIZ DIA DOS NAMORADOS” wallpaper as well as nice post card.
Download
Como adicionar "voltar para cima" no seu blog com CSS3/Jquery
Por
Carlos Gomes
em Wednesday, January 27, 2010
Etiquetas:
Web design
/
Commentarios: (1)

“Voltar para cima” é um pequeno mas importante detalhe que ajudará o seu blog a se destacar. Para alem disso, em blogs aonde os artigos são longos, o que faz o site seja longo, eliminará a perca de tempo e paciência na rolagem vertical com o rato.
Apesar da maioria dos utilizadores não terem ideia, o mesmo efeito pode ser alcancado através do teclado “home” na windows
Como melhorar a accebilidade do seu blog
Por
Carlos Gomes
em Tuesday, January 26, 2010
/
Commentarios: (0)
Se tiveres um blog e gostarias de fazer o seu conteudo accecivel, entao por uma semana deves encostar-te a mim que a viagem esta prestes a comecar. Agora que entro em periodo official de ferias, o ano chines vem a caminho, trarei durante uma semana tutorias para poderes melhorar o visual, a acesibilidade, e elasticidade do seu blog. Tentarei fazer o maximo para simplificar o processo. Nao sera preciso seres web designer ou intenderes de codigo para poderes implementa-los, so tens que seguir copiar e colar. Cool ah!
Georgia - Design & Love
Por
Carlos Gomes
em Friday, January 22, 2010
Etiquetas:
freebie,
Projectos,
Web design
/
Commentarios: (0)
Rogor xar?
I have to admit that weather I'm designing web pages, applications, i have a “thing” for Georgia - typeface. Not because my (亲爱的) girlfriend, the love of my life, is Georgian, not state of Georgia, but country, i feel like it is already part of me!
This is one those things that doesn't happens everyday, so here i am loving design love.
So i came up with this poster (version 1).It reflects what i just said!
Google Vs china
Por
Carlos Gomes
em Tuesday, January 19, 2010
Etiquetas:
Artigos de opiniao
/
Commentarios: (0)
A notícia de que Google, 谷歌, em chinês, lê-se (guge) poderá deixar de operar no mercado chines abriu varias interrogações e mal-estares. Na causa estão os recentes ataques oriundas do território chines a propriedades intelectuais do google através do acesso ilegal a conta gmail de activistas do direito humano chinês. Segundo o comunicado não official da empresa, houve ataques a diversas contas gmail de activistas de E.U.A e europa residentes no território chines. Tudo indica os ataques foram oriundas do terroritorio chines, por hackers suportados ou pelo menos financiados por oficiais de Beijing.